FC Porto Fidelidade estreia-se na Liga Europeia com vitória de 13-2 frente ao Vic

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade estreou-se, na tarde deste sábado, na atual edição da Liga Europeia de hóquei em patins com uma goleada frente ao Vic, depois de bater o conjunto catalão na primeira jornada do Grupo B por claros 13-2.

Atualizado 06-11-2017 15:38

Gonçalo Alves e Rafa, ambos com hat-tricks, foram os portistas em destaque numa partida em que Jorge Silva (2), Reinaldo Garcia (2), Hélder Nunes, Álvaro Morais e Ton Baliu também marcaram.

Num jogo praticamente de sentido único, cedo se percebeu que os comandados de Guillem Cabestany vinham pouco dados a facilitismos, já que logo no primeiro minuto do encontro Gonçalo Alves enganou meia equipa do Vic para fazer o 1-0, a meias com um defensor catalão. Mas o golo logo a abrir foi apenas um aviso, um primeiro capítulo negro dos muitos que os catalães viveram esta tarde no Dragão Caixa.

Isto porque os Dragões, de forma natural, foram gerindo o jogo a seu ritmo, ora acelerando, ora abrandando, perante uma formação impotente para travar as investidas azuis e brancas. O intervalo chegou com uma vantagem de 3-0, que na verdade pecou por escassa (muito por culpa dos ferros), mas os minutos iniciais do segundo tempo serviram para os portistas colocarem um ponto final na discussão da partida. Em dois minutos o marcador subiu aos 5-0 e continuou a crescer até aos 13, com o Vic a intrometer-se já dentro dos cinco minutos finais, por duas vezes.

Na segunda jornada os Dragões vão a França, para jogar frente ao La Vendéenne, no dia 25 de novembro. Antes disso, regressam as emoções do campeonato português, cuja quarta jornada leva os campeões nacionais ao Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel. A partida joga-se às 21h00 de 11 de novembro (sábado).

No final da partida, o técnico Guillem Cabestany mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa e confessou que não esperava uma vitória tão expressiva: "Sabíamos que eles tinham uma equipa nova, mas também sabíamos que em Espanha têm sido consistentes e muito fortes defensivamente. Felizmente, conseguimos abrir rapidamente o marcador e isso foi bom para nós. Estamos satisfeitos".

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-Vic, 13-2
Liga Europeia, grupo B, 1.ª jornada
4 de novembro de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Ulderico Barbarisi e Massimiliano Carmazzi

FC PORTO: Carles Grau, Hélder Nunes (cap), Ton Baliu, Gonçalo Alves e Jorge Silva
Jogaram ainda: Reinaldo Garcia, Rafa, Álvaro Morais e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

VIC: Octavi Tarrés, Albert Grau, Arnau Saladrigues, Jassel Oller e Tirso Gomez
Jogaram ainda: Borja López (cap), Jordi Urbano, Josep Ordeig
Treinador: Gerard Pujol

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Gonçalo Alves (1m, 42m, 49m), Jorge Silva (6m, 30m), Reinaldo Garcia (20m, 38m), Hélder Nunes (28m), Rafa (28m, 34m, 35m), Albert Grau (47m), Álvaro Morais (48m), Arnau Saladrigues (49m) e Ton Baliu (49m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.