Detetados oito casos de doença dos legionários no hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa

Detetados oito casos de doença dos legionários no hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa
| País
Porto Canal com Lusa

Oito casos de doença dos legionários foram diagnosticados no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental – Hospital S. Francisco Xavier, informou a Direção-Geral de Saúde (DGS), em comunicado publicado no 'site' deste organismo ao final do dia de sexta-feira.

Atualizado 04-11-2017 14:46

Peritos reuniram-se já para avaliar a situação e encontrar resposta para o problema, acrescentou a DGS.

"Foram diagnosticados, no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental -- Hospital S. Francisco Xavier, oito casos de doença dos legionários", refere o comunicado da Direção-Geral de Saúde (DGS), assinado pela diretora-geral de Saúde, Graça Freitas.

O documento adianta que peritos da DGS, do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, do Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Ocidental e Oeiras, em articulação com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, "reuniram-se para avaliar a situação e definir a resposta adequada ao controlo do surto".

Esta resposta abrange o diagnóstico e tratamento dos doentes, o reforço da vigilância epidemiológica, o reforço da vigilância ambiental e a implementação das medidas necessárias para interromper a transmissão.

"As entidades envolvidas continuam a acompanhar a evolução da situação que será atualizada quando necessário", acrescenta a informação.

+ notícias: País

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta quinta-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,897%, permanece acima da taxa a seis meses (3,843%) e da taxa a 12 meses (3,731%).

Professores querem recuperação do tempo de serviço em três anos

A Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) defendeu esta quinta-feira a recuperação do tempo de serviço em três anos durante uma reunião com a tutela, que vê com “vontade clara e determinada em resolver os problemas”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".