Guillem Cabestany afirma que quer começar série de vitórias com o jogo frente ao Vic

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

É já este sábado (15h00, Porto Canal) que o FC Porto Fidelidade dá o tiro de partida na edição de 2017/18 da Liga Europeia, com a primeira jornada do grupo B da competição a reservar uma receção aos catalães do Vic.

Chamado a antever esta partida, o treinador Guillem Cabestany preferiu afastar o rótulo de favoritismo que é colado à sua equipa, insistindo na ideia em que nesta competição tudo é possível e que esse mesmo favoritismo deverá ser provado dentro do rinque a cada jogo. Quanto a Rafa, salientou a experiência dos adversários nesta competição bem como a capacidade defensiva do histórico emblema catalão.

Análise ao Vic
“Começamos uma nova competição com muita vontade. Queremos dar o nosso melhor, porque também é uma espinha que temos cravada. Eles têm uma equipa totalmente nova, renovada, e tem um curriculum de títulos assinalável. É uma equipa altamente competitiva, mas totalmente renovada, quer jogadores, quer staff técnico. O ADN do clube diz-nos que eles defendem sempre muito bem e acho que é isso que eles vão tentar fazer, enquanto nós queremos impor o nosso ritmo e fazer o nosso jogo.”

Chegar longe pensando jogo a jogo
“Obviamente que queremos ganhar todos os jogos e na Liga Europeia não é diferente. Vamos à procura do nosso melhor nível, porque esta prova não te permite ter um mau dia. Começamos com o Vic e depois queremos continuar com os adversários seguintes, porque só assim chegaremos mais longe do que em outros anos. Temos vontade de chegar longe, mas sabemos que só passo a passo será possível.”

O favoritismo que se conquista
“Em Portugal considero que somos sempre candidatos, mas nas Champions perdemos nos quartos de final nas duas últimas épocas. Por isso não quero pensar em favoritismo. Penso em trabalho, no adversário e jogo a jogo. Não ganhámos o crédito para pensar que somos melhores do que os outros, mas também não pensamos que somos piores. Queremos ganhá-lo no rinque.”

Rafa
“Esperamos um jogo complicado, perante uma equipa que está habituada a estar na Liga Europeia. É uma equipa renovada, mas não é por causa disso que vamos ter maiores facilidades. Eles sofrem muito poucos golos, são muito fortes no aspeto defensivo, mas vamos trabalhar para contornar isso. Este título já nos foge há muitos anos, por isso vamos pensar apenas jogo a jogo. Somos cabeças de série e por isso vemo-nos como potenciais candidatos aos oitavos de final, mas nesta competição há sempre muita coisa que pode acontecer.”

Numa fase em que a Liga Europeia vai arrancar, não deixe de rever o artigo publicado na edição de outubro da revista Dragões (entre as páginas 40 e 45), disponivel aqui. Está lá tudo que precisa de saber sobre os adversários do FC Porto.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.