Djokovic vai sair do 'top 10' do ténis pela primeira vez em dez anos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paris, 02 nov (Lusa) -- O sérvio Novak Djokovic vai sair, na segunda-feira, do 'top 10' do ténis mundial pela primeira vez em dez anos, na sequência da qualificação de Juan Martín del Potro para os 'quartos' do Masters 1000 de Paris.

Quando o 'ranking' ATP for atualizado na segunda-feira, com os pontos do último Masters 1000 da época, Djokovic vai figurar fora do 'top 10', algo que não acontece desde que o sérvio, de 30 anos, entrou nos dez primeiros, em março de 2007.

Lesionado no cotovelo direito, o atual número sete mundial e vencedor de 12 títulos do 'Grand Slam', que liderou a hierarquia durante 223 semanas e que não joga desde julho, foi 'prejudicado' pelo apuramento de Juan Martín del Potro para os quartos de final do Masters 1000 de Paris.

O popular argentino, que hoje venceu o holandês Robin Haase por 7-5 e 6-4, no encontro dos oitavos de final, ficou a uma vitória do apuramento para as ATP World Tour Finals.

'Delpo', que antes do início do US Open estava no 47.º lugar da corrida para Londres, é agora o décimo no 'ranking' de apuramento para o Masters, estando a apenas 20 pontos do espanhol Pablo Carreño Busta, que ocupa o virtual último lugar de apuramento.

"Vá ou não vá, ficarei satisfeito. Seja porque vou poder participar outra vez nesse evento fantástico, seja porque vou poder ir de férias", destacou o argentino.

As ATP World Tour Finals, também conhecidas como Masters, vão reunir os oito melhores tenistas da temporada entre 12 e 19 de novembro, na O2 Arena, em Londres.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.