Canoagem oficializa fim do ciclo de Ryszard Hoppe e recorda as suas 130 medalhas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 02 nov (Lusa) -- A Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) oficializou hoje a saída do técnico nacional Ryszard Hoppe, elogiando o sucesso do seu trabalho desde 2005, que resultou em "mais de 130 medalhas internacionais".

"Com os seus métodos, rigor, exigência e grande determinação, o Ryszard impulsionou, como nenhum outro técnico, o crescimento da modalidade em Portugal", assume a FPC.

Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, a federação acrescenta que o polaco "fez despoletar e ajudou a levar até ao topo Mundial alguns dos atletas nacionais que são hoje referências na canoagem internacional".

"Ficará para sempre ligado aos maiores êxitos da modalidade e do desporto em Portugal, com a conquista de mais de 130 medalhas internacionais, com destaque para a medalha de prata do K2 1000 metros, nos Jogos Olímpicos de Londres 2012", completam, referindo-se ao segundo posto de Fernando Pimenta e Emanuel Silva.

O técnico de 66 anos, que chegou a Portugal em 2005, na altura convidado pelo então presidente da federação, Mário Santos, não vai integrar a "reestruturação da estrutura técnica" da canoagem, pelo que a sua ligação vai terminar em 31 de dezembro de 2017.

"A Federação Portuguesa de Canoagem e toda a modalidade agradecem ao Ryszard o emprenho, a dedicação e o enorme profissionalismo que colocou no seu trabalho, ao longo destes últimos 13 anos", reforça a instituição.

No documento destaca-se ainda a certeza de que Portugal "estará sempre na memória de Ryszard Hoppe, considerada a sua segunda casa".

"E ele ocupará para sempre um lugar especial no nosso coração e fará para sempre parte da nossa família, a família da canoagem portuguesa", concluiu a FPC.

RBA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.