Rafael Nadal assegura primeiro lugar no ranking ATP

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 01 nov (Lusa) -- O espanhol Rafael Nadal assegurou hoje a manutenção na primeira posição no ´ranking´ mundial no final da temporada, após vencer o sul-coreano Ching-Hyeon em dois ´sets´, por 7-5 e 6-3, em Paris.

Seja qual for o desfecho do Masters de Londres, que se realizada de 12 a 19 de novembro, nenhum dos seus mais diretos perseguidores conseguirá alcançar o tenista espanhol de 31 anos, que já em 2008, 2010 e 2013 terminou a temporada no topo da hierarquia do ténis mundial.

Nadal é também o mais velho número um do mundo desde a criação da classificação ATP, em 1973.

Depois de em 2015 e 2016 o tenista natural das ilhas Baleares espanholas ter realizado épocas dececionantes, em 2017, Rafael Nadal regressou em força, vencendo cinco torneios, entre os quais Roland Garros e o US Open.

Apesar disso, Nadal perdeu por quatro vezes contra o seu grande rival, o suíço Roger Federer, entre as quais a final do Open da Austrália.

PGF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.