FC Porto B vence por 3-2 o Real Massamá

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Galeno, que ainda há uma semana recebeu o Dragão de Ouro de Atleta Revelação do Ano, foi decisivo na vitória desta quarta-feira do FC Porto B sobre o Real Massamá, por 3-1, com golos de Musa Yahaya (6 minutos), André Pereira (13) e do próprio brasileiro, aos 74, sentenciando a partida.

 

Após ter sido convocado para as ultimas três partidas da equipa principal, participando em duas delas, o avançado regressou aos bês em grande estilo, destacando-se também a prestação do guarda-redes Mouhamed Mbaye, na primeira partida que fez como sénior em competições nacionais. Com este resultado, o FC Porto B é agora terceiro da Ledman LigaPro, com 22 pontos, tendo ultrapassado o Leixões, que ainda não jogou.

António Folha trocou seis titulares face à derrota de domingo na Covilhã, quatro deles por motivos de força maior: Diogo Costa, Diogo Queirós, Diogo Dalot e Moreto participaram na vitória dos Sub-19 frente ao Leipzig, para a Youth League.

Porém, a primeira parte ficou marcada pela eficácia azul e branca: aos seis minutos, Galeno passou por três adversários na esquerda e serviu Yahaya para o 1-0; sete minutos depois, André Pereira (de regresso, após dois jogos de castigo) foi isolado por Luisão e também não perdoou. Dois remates e dois golos e ainda ficou um penálti por marcar, por falta clara de Paulinho sobre Galeno.

Logo no arranque da segunda parte, Galeno desperdiçou um penálti cometido sobre si, vendo ainda o guardião Tom defender a recarga de André Pereira. O lance pareceu ter despertado a formação de Queluz, que reduziu aos 55 minutos, por Vinícius, que converteu um penálti bastante duvidoso, por suposta falta de Diogo Leite sobre Cazonatti.

O encontro foi porém fechado por Galeno, aos 74, num contra-ataque supersónico lançado pelo suplente Bruno Costa. Até ao apito final, Mbaye foi decisivo para manter a vantagem de dois golos.

Ao Porto Canal, António Folha resumiu o encontro e admitiu que as mudanças no onze são próprias de “uma dinâmica de equipa B": “Temos alguns juniores e tivemos de os fornecer. Estou contente com os jogadores que não têm jogado tanto, porque deram bom rendimento. Entrámos muito bem, depois tivemos algumas dificuldades. Na segunda parte perdemos uma oportunidade para matar o jogo e o adversário reagiu e marcou. Depois acabámos por sentenciar a partida num contra-ataque”.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-REAL MASSAMÁ, 3-1
Ledman LigaPro, 12.ª jornada
1 de novembro de 2017
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Rui Costa (Porto)
Assistentes: Tiago Costa e João Bessa Silva
Quarto árbitro: Albano Correia

FC PORTO B: Mbaye; Musa Yahaya, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Luís Mata; Rui Pires, Luizão e Rui Moreira (cap.); Fede Varela, André Pereira e Galeno
Substituições: Fede Varela por Bruno Costa (71m), Luizão por Bidi (78m) e André Pereira por Ruben Macedo (86m)
Não utilizados: Ricardo Silva, Oleg Reabciuk, Tony Djim e Anderson
Treinador: António Folha

REAL MASSAMÁ: Tom; Paulinho, Basso, Lytvyn e Diogo Coelho; Fokobo, Cazonatti e Brash; Marcelo Lopes (cap.), Carlos Vinícius e Touré
Substituições: Marcelo Lopes por Abdoulaye Dialló (62m), Cazonatti por Tiago Morgado (72m) e Brash por Kikas (78m)
Não utilizados: Gonçalo Ferreira, Vasco Coelho, Zé Pedro e Adílio Varela
Treinador: Filipe Martins

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Musa Yahaya (6m), André Pereira (13m), Carlos Vinícius (55m, pen.) e Galeno (74m)

Disciplina: cartão amarelo a Basso (47m), Paulinho (58m), Brash (61m), Fokobo (63m), Lytvyn (77m) e Diogo Leite (78m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.