Madeireiro detido pela PJ por incêndio em Barcelos foi libertado pelo tribunal

| Norte
Porto Canal com Lusa

Barcelos, Braga, 31 out (Lusa) - O juiz de instrução criminal no Tribunal de Barcelos libertou hoje um madeireiro de 53 anos detido pela Polícia Judiciária por suspeita de ter ateado pelo menos um incêndio florestal na sua área de residência, naquele concelho, informou fonte policial.

Segundo a fonte, o arguido ficou com a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) de Braga, responsável pela detenção, refere que o suspeito, com recurso a um isqueiro, terá ateado fogo numa estrada florestal densamente povoada de eucaliptos e pinheiros bravos, com habitações na proximidade.

A PJ acrescenta que foi a intervenção de populares que evitou "danos mais elevados".

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.