Relatório e Contas da FPF de 2016/17 aprovado por unanimidade

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 30 out (Lusa) - O Relatório e Contas de 2016/17 da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que apresentou um lucro de 3,7 milhões de euros, foi hoje aprovado por unanimidade, em assembleia-geral que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Os 67 delegados presentes na reunião magna deram 'luz verde' às contas, que representam um aumento de 22% em relação ao ano anterior e preveem um apoio ao futebol não profissional de um milhão de euros, 900 mil para o programa Crescer 2020 (apoio às associações e clubes para o aumento de praticantes) e 700 mil euros para a modernização administrativa dos sócios federativos.

Por trás deste aumento de receita está a conquista do Euro2016, motivo pelo qual Fernando Gomes, presidente da FPF, reconheceu que "os resultados desportivos inolvidáveis" acompanharam a percurso positivo das contas.

"Nunca esqueceremos que foi nesta época desportiva que agora encerramos que conquistámos, no dia 10 de julho de 2016, o título de campeões europeus", disse, citado pelo sítio da FPF.

Nesta reunião, foi aprovada, também por unanimidade, a proposta de aumento do fundo social da FPF, de 10 para 15 milhões de euros, com a integração quase cinco milhões de euros de reservas e de 166 mil euros de lucros anteriores.

Fernando Gomes anunciou ainda a segunda fase de construção da Cidade do Futebol, que incluirá a construção do museu do futebol, um pavilhão de futsal e campos de futebol de praia.

CYP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

"Fizemos grandes jogos e ficámos para a história"

João Mário, Diogo Costa, Gonçalo Borges e Romário Baró recordaram a final four da Youth League de 2019 e deixaram conselhos à equipa que partiu para Nyon.

FC Porto (Youth League): 20 'dragões' na comitiva para Nyon

São 20 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, nesta quinta-feira, partiu rumo a Nyon, onde os portistas vão defrontar o AC Milan em jogo da Final Four da Youth League.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.