Sporting de Braga estende às competições nacionais campanha 'EqualGame'

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 30 out (lusa) - O Sporting de Braga vai, por iniciativa própria, estender a campanha 'EqualGame' às competições nacionais de futebol, revelou hoje fonte oficial do clube minhoto à agência Lusa.

Na sequência do comportamento racista de alguns adeptos do Sporting de Braga, no jogo com o Ludogorets, a 19 de outubro, da terceira jornada do Grupo C da Liga Europa, a UEFA impôs ao clube minhoto o encerramento de parte de uma das bancadas do estádio municipal de Braga no próximo jogo europeu.

Nessa zona, com capacidade mínima de 1.000 lugares, UEFA e Sporting de Braga acordaram colocar uma lona sobre o 'EqualGame', o programa criado pelo organismo que rege o futebol europeu para promover a diversidade.

"Paralelamente a essa solução trabalhada em conjunto, e por nossa iniciativa, vamos aprofundar essa campanha, publicitando-a em outros suportes, e estendê-la às competições nacionais, o que demonstra o nosso compromisso sobre este tema", explicou fonte oficial do clube 'arsenalista'.

A mesma fonte explicou ainda que "o Sporting de Braga não tem qualquer tipo de antecedente nesta matéria, pelo contrário, tem um histórico de multiculturalidade e sempre abraçou jogadores das mais diversas etnias".

O próximo encontro em casa dos 'arsenalistas' nas competições europeias será contra o Hoffenheim, a 23 de novembro, na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

A UEFA confirmou ainda a suspensão por um jogo do técnico Abel Ferreira, que foi expulso perante o Ludogorets e falha, na quinta-feira, a deslocação dos bracarenses à Bulgária, e uma multa de 15 mil euros ao clube por ter atrasado o início do jogo.

GYS (LG) // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.