Sporting de Braga castigado pela UEFA por comportamento racista dos seus adeptos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nyon, Suíça, 30 out (Lusa) -- O Sporting de Braga vai receber o Hoffenheim, na Liga Europa de futebol, com parte do estádio encerrado, devido a castigo da UEFA, que considerou que os adeptos minhotos tiveram um comportamento racista no último encontro da competição.

O Comité Disciplinar do organismo que rege o futebol europeu revelou hoje que o Sporting de Braga terá que fechar uma das bancadas do seu estádio, com uma capacidade mínima de 1.000 lugares, e que esse espaço será ocupado com uma tarja sobre o 'EqualGame', o programa criado pela UEFA para promover a diversidade.

O organismo considerou que alguns adeptos do clube minhoto tiveram um comportamento racista no jogo com o Ludogorets, da terceira jornada do Grupo C da Liga Europa e que terminou com uma vitória dos búlgaros por 2-0.

O próximo encontro em casa do Sporting de Braga nas competições europeias vai ser contra o Hoffenheim, a 23 de novembro, na quinta jornada do agrupamento da Liga Europa.

A UEFA confirmou ainda a suspensão por um jogo do técnico Abel Ferreira, que foi expulso perante o Ludogorets e falha na quinta-feira a deslocação dos minhotos à Bulgária.

O clube português foi ainda multado em 15 mil euros, por ter atrasado o início do jogo.

LG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).