Manuel Machado deixa comando técnico do Moreirense

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Moreira de Cónegos, Braga, 29 out (Lusa) - Manuel Machado deixou hoje o comando técnico do Moreirense, atual 17.º e penúltimo classificado da II Liga portuguesa em futebol.

Em nota publicada na sua página oficial na Internet, o clube minhoto aponta que "chegou a acordo com Manuel Machado para a quebra de vínculo, tal acontece por comum acordo e da forma mais cordial".

"O Moreirense FC agradece o profissionalismo do Professor Manuel Machado, ao qual deseja os maiores sucessos desportivos e pessoais", lê-se na publicação.

O emblema de Guimarães segue em zona de despromoção com seis pontos conquistados em dez jogos, fruto de uma vitória, três empates e seis vitórias.

No sábado, o Moreirense perdeu no terreno do Belenenses por 3-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada.

Manuel Machado chegou ao clube no início desta temporada.

O treinador, de 61 anos, tem o currículo marcado por passagens por Arouca, Nacional, Vitória de Guimarães, Académica, entre outros, sendo que já tinha orientado o Moreirense de 2000 a 2004.

PYT // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.