1º de Agosto vence ASA e conquista 11ª título de campeão angolano de futebol

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Luanda, 29 out (Lusa) - O 1.º de Agosto revalidou hoje o título de campeão angolano de futebol, vencendo na penúltima jornada do campeonato, em Luanda, os 'aviadores' do ASA, por 1-0, conquistando o 11.º Girabola da sua história.

Num jogo de paciência para os homens da casa, valeu, aos 43 minutos da partida, disputada no Estádio dos Coqueiros, o golo de Gogoró, colocando os 'militares' do 1.º de Agosto na frente do marcador, que se manteve inalterado até final.

À mesma hora, a alguns quilómetros de distância, na capital angolana, o Petro de Luanda recebeu e bateu, no 11 de Novembro, o lanterna-vermelha Santa Rita de Cássia, do Uíge, por 4-2, resultado que foi insuficiente para evitar a festa antecipada dos rivais do 1.º de Agosto, vencedores do 'Girabola' 2017 à 29.ª jornada.

PVJ // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).