FC Porto B perde por 2-1 frente ao Sporting da Covilhã

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B foi derrotado na manhã deste domingo pela formação do Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da Ledman LigaPro disputado no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Atualizado 30-10-2017 16:44

Um golaço de Fede Varela não foi suficiente para a equipa de António Folha evitar a quarta derrota no campeonato, prova em que tem garantida a permanência na metade superior da tabela. Segue-se uma receção ao Real, já na próxima quarta-feira (14h30), em Pedroso.

Não foram “famosos” os minutos iniciais dos Dragões no reduto dos leões da serra. A equipa da casa conseguiu impor cedo o seu jogo e consequência dessa melhor entrada conseguiu adiantar-se no marcador ainda antes dos 10 minutos. Uma boa iniciativa pela direita de Fatai, que foi o principal elemento desequilibrado do Covilhã, acabou por encontrar Índio, que abriu o marcador ao nono minuto. Galvanizada pelo golo, a equipa do Covilhã acabou por justificar a vantagem pelo que fez na primeira parte, período que ainda assim poderia ter terminado empatado, já que Bruno Costa, no último instante, desperdiçou a melhor oportunidade portista nos primeiros 45 minutos.

A segunda parte teve uma história bem diferente. Os Dragões entraram melhor, mais dinâmicos, mais pressionantes e com maior objetividade, e empurraram o Covilhã para junto do seu meio campo defensivo. Precisamente nesse período apareceu a inspiração de Fede Varela, que assinou o momento do jogo aos 54 minutos (um golo que vale a pena ver e rever). O empate legitimou a busca dos três pontos, mas num momento em que as oportunidades se sucediam, um erro de Moreto acabou por deitar por terra os intentos portistas: a bola perdida pelo lateral acabou no fundo da baliza de Diogo Costa, de novo com Índio a dar o toque decisivo que valeu os três pontos à equipa beirã.

FICHA DE JOGO

SC COVILHÃ-FC PORTO B, 2-1
Ledman LigaPro, 11.ª jornada
29 de outubro de 2017
Estádio José Santos Pinto, Covilhã

Árbitro: Sérgio Piscarreta
Assistentes: Hugo Ribeiro e Pedro Sancho
Quarto árbitro: João Bento

SC COVILHÃ: Igor Rodrigues, João Dias, Joel Vital, Pedro Henrique, Gilberto Silva (cap.), Diarra, Fatai, Índio, Reinildo e Erivelto
Substituições: Erivelto por Turé (67m), Diarra por Djikiné (67m) e Índio por Raul Almeida (84m)
Não utilizados: São Bento, Reis, Moses Phiri e Makouta
Treinador: José Augusto

FC PORTO B: Diogo Costa, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rui Moreira (cap.), Diogo Dalot, Luís Mata, Luizão, Moreto Cassamá, Fede Varela, Bruno Costa e Tony Djim
Substituições: Tony Djim por Irala (72m), Luís Mata por Anderson (81m) e Luizão por Ruben Macedo (82m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Jorge Fernandes, Rui Pires e Musa
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Indio (10m, 75m), Fede Varela (54m)

Disciplina: cartão amarelo a Moreto (41m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.