FC Porto em basquetebol vence por 81-75 o Terceira Basket

FC Porto em basquetebol vence por 81-75 o Terceira Basket
fc porto
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto somou este sábado a primeira vitória na Liga Portuguesa de Basquetebol ao bater o Terceira Basket (81-75), em Angra do Heroísmo, na quinta jornada da prova. Os Dragões permanecem nos Açores e voltam a entrar em campo já este domingo, frente ao Lusitânia. O encontro arranca às 17h30 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

Já se sabia que o Terceira Basket seria um duro opositor, mas a equipa açoriana fez questão de o demonstrar ao longo da primeira parte. Curiosamente, o FC Porto entrou muito bem e terminou os primeiros dez minutos com sete pontos de vantagem (23-16), mas o Terceira Basket reagiu no segundo período e deu a volta ao marcador no caminho para o intervalo, que chegou com dois pontos a separar as duas equipas (39-37).

Em jeito de resposta após o descanso, o FC Porto estabeleceu um parcial de 26-16 e chegou na frente ao período da decisão (63-55), no qual acabou por confirmar o primeiro triunfo na presente edição da Liga: 81-75 foram os números finais. No coletivo comandado por Moncho López, é inevitável destacar as prestações de Marcus Gilbert (17 pontos e 6 ressaltos), Sasa Borovnjak (14 pontos), Miguel Queiroz (13 pontos e 6 ressaltos) e Will Hanley (12 pontos e 5 ressaltos).

FICHA DE JOGO

TERCEIRA BASKET-FC PORTO, 75-81
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 5.ª jornada
28 de outubro de 2017
Pavilhão do Complexo Desportivo Tomás de Borba, Angra do Heroísmo

Árbitros: Sónia Teixeira, Filipe Abreu e Pedro Rodrigues

TERCEIRA BASKET: Isaiah Johnson (17), Nuno Morais (6), João Torrie (11), Emmanuel Ogunfolu (7) e Marcus Van (17)
Jogaram ainda: Carlos Von Hafe, Vasco Pereira, David Tavares (2), Dillon Graham (8), Fernando Ferreira, Pedro Rodrigues (7) e João Teixeira
Treinador: Daniel Brandão

FC PORTO: André Bessa (7), Marcus Gilbert (17), António Monteiro (1), Sasa Borovnjak (14) e Miguel Miranda (4)
Jogaram ainda: Pedro Pinto, Will Hanley (12), Will Sheehey (5), Miguel Queiroz (13), Ferrán Ventura (6), Pedro Bastos (2) e Vladyslav Voytso
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 39-37
Parciais: 16-23, 23-14, 16-26, 20-18

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.