Sérgio Conceição afirma que jogo frente ao Boavista foi "demonstração de força, de caráter e de personalidade”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

No final do Boavista-FC Porto (0-3) deste sábado, Sérgio Conceição era um treinador satisfeito com o resultado e parcialmente satisfeito com a exibição da equipa. O técnico reconheceu que os portistas atravessaram algumas dificuldades na primeira parte por culpa própria, mas também do adversário, e considerou que as correções feitas ao intervalo foram fundamentais para que os Dragões saíssem desta décima jornada com os três pontos e a liderança isolada da Liga.

“Os jogadores estão de parabéns”, disse, endereçando um abraço aos adeptos, que voltaram a marcar presença em massa nas bancadas do Estádio do Bessa, em mais um sinal de forte apoio à equipa. Veja em cima a conferência de imprensa completa do técnico.

As dificuldades na primeira parte
“Foi uma demonstração de força, de caráter e de personalidade, porque nunca é fácil jogar aqui. Encontrámos uma equipa muito similar nos duelos, na disputa das primeiras e segundas bolas e a nós, na primeira parte, faltou-nos alguma coesão. Para além disso, a forma como estávamos a defender condicionou a nossa forma de atacar - e não podemos dissociar essas duas componentes. É verdade que tivemos algumas dificuldades na primeira parte, mas também temos que dar mérito ao adversário, que soube condicionar muito o nosso jogo interior num terreno com uma relva muita alta, que nos dificultou bastante a tarefa.”

Correções decisivas ao intervalo
“As correções que fizemos ao intervalo foram fundamentais para a obtenção de três pontos. Na segunda parte foi um jogo mais à nossa imagem, perante uma equipa que deu sempre uma boa réplica. Começámos a pressionar um pouco mais alto, condicionando o adversário, e os golos foram surgindo naturalmente, sempre com uma boa resposta do Boavista. Conseguimos um resultado muito importante num campo onde um dos nossos rivais já perdeu pontos.”

Abraço aos jogadores e aos adeptos
“Estou muito satisfeito com todos os jogadores que entraram. Houve alguns que hoje não foi possível entrarem no jogo. Temos um grupo muito competitivo, em que toda a gente esta com uma determinação e uma vontade grande de ser protagonista e isto é salutar. Tenho que mandar um abraço a todos aqueles que hoje não participaram no jogo e outro enorme a este Mar Azul que hoje esteve aqui no Bessa. É de louvar esta gente e a paixão e a forma como nos empurram para as vitórias.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.