Mais de 80 operacionais e seis meios aéreos combatem fogo em Viseu

Mais de 80 operacionais e seis meios aéreos combatem fogo em Viseu
| País
Porto Canal com Lusa

Mais de oitenta operacionais apoiados por seis meios aéreos e 18 viaturas combatem este sábado um incêndio florestal em Oliveira de Frades, distrito de Viseu, segundo a Proteção Civil.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio deflagrou às 12:46 numa área de povoamento florestal, na localidade de Arcozelo das Maias, concelho de Oliveira de Frades, e pelas 14:40, as chamas estavam a ser combatidas por 83 operacionais apoiados por seis meios aéreos e 18 viaturas.

A esta hora, além deste incêndio, a Proteção Civil regista um segundo fogo ativo no país, no concelho de Castelo de Paiva, distrito de Aveiro, na freguesia de Raiva, Pedorido e Paraíso. Este fogo, que deflagrou às 14:21, numa zona de povoamento florestal, está a ser combatido por 16 operacionais apoiados por duas viaturas e um meio aéreo.

A página da Proteção Civil indica ainda que 11 outros fogos estão "em conclusão".

O Governo ordenou o reforço do dispositivo especial de combate a incêndios florestais até terça-feira, com mais 17 meios aéreos e aumento da mobilização de operacionais, de viaturas e de patrulhamentos pelas Forças Armadas e PSP.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que, até ao final deste mês, se verifica um "índice de risco de incêndio florestal".

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".