Missão empresarial do Tâmega e Sousa em Moçambique à procura de negócios

| Economia
Porto Canal / Agências

Redação, 06 jun (Lusa) - Treze empresários do Tâmega e Sousa iniciam, no domingo, uma deslocação de oito dias a Moçambique, para contactos comerciais nas cidades de Maputo e da Beira, anuncia hoje fonte da organização.

Até 16 de junho, os empresários, de vários setores de atividade, vão procurar oportunidades de negócio e investimento naquele país africano de expressão portuguesa.

A missão reúne empresas de mobiliário, materiais de fixação, construção e conservação de vias, janelas e caixilharias, vestuário, extração de pedra e construções metálicas.

Segundo a organização, a comitiva pretende também dar sequência ao trabalho iniciado recentemente com a visita à região do Tâmega e Sousa do diretor-geral do Centro de Promoção de Investimentos em Moçambique (CPI), Lourenço Sambo.

Nos encontros realizados naquela região portuguesa, acordou-se a instalação de um Centro de Promoção Empresarial, Formação e Transferência de Tecnologia em Maputo, que servirá de apoio às empresas portuguesas que pretendam instalar-se em Moçambique.

É nesse contexto que vão decorrer, na capital moçambicana, várias reuniões de trabalho com empresários, representados pelo Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa.

A deslocação prevê encontros com entidades oficiais e visitas a espaços comerciais nas duas cidades.

A missão é organizada, em conjunto, pelo Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira.

APM // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.