Se reunião com ministra não avançar, pescadores prometem parar

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 out (Lusa) -- Os pescadores vão solicitar uma reunião urgente à ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e "passado 30 dias, se nada for resolvido, o setor vai parar", segundo uma decisão tomada hoje numa reunião que decorre em Pedrouços.

"[Paramos] o tempo que for necessário" para que os problemas do setor "sejam minimamente solucionados", informou à agência Lusa Jerónimo Rato, que participa na reunião da Associação dos Armadores da Pesca Industrial.

PL// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.