Surfista Gabriel Medina vinga final de 2012 e vence em Peniche

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Peniche, Leiria, 25 out (Lusa) - O surfista brasileiro Gabriel Medina venceu hoje o Meo Rip Curl Pro Portugal, ao 'vingar' na derradeira bateria da 10.º e penúltima etapa do circuito mundial, a final perdida em 2012 para o australiano Julian Wilson.

Gabriel Medina, atual terceiro do 'ranking', vinha motivado da vitória na etapa anterior em França e voltou a triunfar, desta vez na praia de Supertubos, em Peniche, arrebatando 13,26 pontos (6,93 e 6,33) numa final intensa e muito discutida até final, com Julian Wilson somar um total de 10,94 (4,67 e 6,27).

Com este resultado, além do sul africano Jordy Smith, segundo da hierarquia, Gabriel Medina e Julian Wilson ainda mantêm vivas as esperanças de poderem lutar pelo título com o atual campeão do mundo e líder do circuito, John John Florence, uma vez que, apesar da larga vantagem no topo da classificação, a eliminação do havaiano nos quartos de final permitiu uma aproximação significativa dos mais diretos perseguidores.

AYCO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto: De volta ao Olival a pensar na viagem a Rio Maior

FC Porto já começou a preparar o jogo com o Casa Pia, da 30.ª jornada da Liga (domingo, 18h00).