Info

Manuel Tibo defende que quer apostar num turismo "de qualidade e sustentável" para Terras de Bouro

| Política
Porto Canal

Manuel Tibo, recém eleito Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, afirma que é preciso apostar num turismo "de qualidade, sustentável e que seja todo o ano e não só julho e agosto". Defende que o concelho precisa de "abrir a porta ao que é sustentável e que não estrague a maravilha" que possuem, uma vez que "só a palavra Gerês eleva-nos logo a todos os caminhos direcionados ao turismo" e que com isso é também possível aumentar o emprego em Terras de Bouro. O recém eleito diz ainda que este é um "novo ciclo" e que tem muitos sonhos que pretende cumprir na vila.

+ notícias: Política

António Costa nega qualquer confinamento nos concelhos do Norte 

O Primeiro-ministro, António Costa, negou, quando questionado pelo Porto Canal, que "não está em causa nenhuma cerca sanitária nem nenhum confinamento obrigatório" em concelhos do Norte do país. Explica que "estão em causa medidas que visam conter a expansão da pandemia" que têm origem em contágios de origem social. 

TAP regista prejuízo de 606 milhões de euros. Concorrência dá 'luz verde' a controlo estatal da companhia

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu 'luz verde' ao reforço do Estado na TAP, com a aquisição de 22,5% do capital da companhia, que se somam aos 50% já detidos pela Parpública, revela um aviso hoje publicado. Empresa regista um prejuízo de 606 milhões de euros no primeiro semestre.

Prospeção de lítio na Serra d'Arga depende de avaliação ambiental

O secretário de Estado Adjunto e da Energia disse hoje que a inclusão ou exclusão de Arga, no Alto Minho, no concurso para prospeção e pesquisa de lítio, está dependente da Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) que irá iniciar-se.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.