Dois dias depois luz regressou à aldeia de Nuzedo - Vila Pouca de Aguiar

| Norte
Porto Canal

A eletricidade regressou hoje à aldeia de Nuzedo depois de dois dias sem luz e de um Natal às escuras devido ao mau tempo, disse o presidente da Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar.

Adelino Machado explicou à agência Lusa que a luz falhou na aldeia cerca das 15:00 de terça-feira, dia de consoada, e que só hoje é que a situação regressou à normalidade.

"E afinal foi só o disjuntor geral que disparou, mais nada. Foi só chegar lá e ligar", salientou.

O autarca lamentou que a população tenha ficado dois dias sem eletricidade e salientou que se contabilizam "prejuízos", principalmente a nível da alimentação, devido às arcas e frigoríficos que estiveram todo este tempo sem funcionar.

Adelino Machado disse ainda que está a fazer uma contabilização destes prejuízos, para depois enviar um "abaixo-assinado para a EDP".

O presidente da junta atribui esta falha na luz ao mau tempo que se fez sentir na terça-feira, dia de muita chuva e vento.

Adelino Machado referiu ainda que logo após a falha contactou a EDP, que terá dito que já tinha equipas no terreno a averiguar as avarias, mas só hoje é que a situação foi normalizada.

Este foi, segundo o autarca, um "Natal às escuras" para os cerca de 160 residentes de Nuzedo, em volta das lareiras e iluminado por velas.

A luz falhou ainda em outras aldeias do concelho de Vila Pouca de Aguiar, tratando-se de situações que foram sendo resolvidas.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.