Surfista Frederico Morais perde com Mick Fanning e falha quartos de final em Peniche

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Peniche, Leiria, 26 out (Lusa) - O surfista português Frederico Morais falhou hoje o acesso aos quartos de final do Meo Rip Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima prova do circuito mundial, ao perder na quinta ronda com o australiano Mick Fanning.

Na praia de Supertubos, o surfista luso, que assim concluiu a prova no nono posto, esteve quase sempre atrás do resultado do campeão do mundo em 2007, 2009 e 2013, amealhando somente 10,00 pontos (5,17 e 4,83), insuficientes para destronar Mick Fanning, que somou 11,87 (8,50 e 3,37), confirmando assim a 'luta' mais esperada dos 'quartos', frente ao brasileiro Gabriel Medina.

Contudo, a boa notícia do dia para 'Kikas' foi a eliminação do 'rival' direto, o australiano Connor O'Leary, na corrida para o título de estreante do ano na elite mundial, que terminou no 13.º lugar, ao cair aos pés do havaiano Sebastian Zietz, surfista que assegurou um duelo entre os oito melhores em prova com o australiano Julian Wilson, sexto do 'ranking'.

Por sua vez, outro dos quatro resistentes do top-10 ainda a competir em Peniche, o norte-americano Kolohe Andino, confirmou o favoritismo e deu espetáculo, ao eliminar o italiano Leonardo Fioravanti. Pela frente, na próxima ronda, enfrentará um dos candidatos à vitória em Peniche, o havaiano John John Florence, que, caso repita a vitória em Peniche, pode revalidar o título.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal decorre até 31 de outubro, na praia de Supertubos, em Peniche.

AYCO // VR

Lusa / Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).