Bolsa de Nova Iorque negoceia mista após vitória de Shinzo Abe no Japão

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 26 out (Lusa) -- A bolsa de Nova Iorque segue hoje a negociar mista, depois da vitória eleitoral do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que se prepara para prosseguir a política económica e monetária no país.

Cerca das 15:00 [hora de Lisboa] o Dow Jones Industrial seguia a subir 0,13% para 23.360,86 pontos, enquanto o Standard & Poor's subia 0,02% para 2.575,80 pontos.

Com uma ligeira queda, o Nasdaq quebrava 0,01% para 6.628,13 pontos.

As bolsas europeias apresentavam ganhos, à exceção de Madrid que seguia a negociar em terreno negativo, animadas pela vitória Shinzo Abe no Japão.

Os investidores estão também a aguardar esta semana pela continuação dos resultados das empresas norte-americanas que, se excederem as expectativas do mercado, deverão sustentar os índices bolsistas do país em níveis recorde.

JS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.