FC Porto Fidelidade estreia-se no campeonato nacional com vitória de 14-2 frente ao Grândola

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado a formação do Grândola, por 14-2, no jogo inaugural do Campeonato nacional de hóquei em patins. A formação de Guillem Cabestany começa assim da melhor forma a defesa do título nacional, voltando à competição no próximo sábado (18h00), com uma deslocação ao pavilhão do Tomar, numa reedição da recente final da Supertaça ganha pelos Dragões.

Atualizado 24-10-2017 14:05

Já depois de jogadores e público respeitarem um minuto de silêncio em memória das vítimas dos incêndios da semana passada, no Dragão Caixa assistiu-se a uma partida tranquila dos campeões nacionais, que, depois de um período inicial de adaptação, começaram a construir com toda naturalidade uma goleada que superou a dezena de golos. Coube a Gonçalo Alves, sob o olhar atento do pai Joaquim Alves, treinador do Grândola, sair do banco para marcar o primeiro golo azul e branco neste campeonato.

Isto foi ao sexto minuto e a partir daí os alentejanos não mais conseguiram conter o ímpeto da equipa da casa. Ainda assim quando o resultado já estava num confortável 4-0, Filipe Bernardino fez a delícia dos muitos adeptos forasteiros que fizeram questão de presenciar a estreia da equipa na primeira divisão, apontando o primeiro de dois golos com que acabaria a partida.

Quanto a marcadores, há a salientar um poker de Hélder Nunes e outro de Gonçalo Alves e os “bis” de Ton Baliu e Jorge Silva.


FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-GRÂNDOLA, 14-2
Campeonato Nacional, 1.ª jornada
21 de outubro de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Paulo Almeida e Júlio Teixeira

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau, Reinaldo Garcia, Ton Baliu, Rafa e Jorge Silva
Jogaram ainda: Hélder Nunes (cap.), Alvarinho e Gonçalo Alves
Treinador: Guillem Cabestany

GRÂNDOLA: Ricardo Piteira, Rúben Silva, Filipe Bernardino, António Pereira (cap.) e José Bernardo
Jogaram ainda: Tiago Pereira, José Gonçalves, Hugo Santos, Márcio Rosa e João Pereira
Treinador: Joaquim Alves

Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Gonçalo Alves (6m, 23m, 40m, 42m), Hélder Nunes (12m,17m, 36m, 39m), Rafa (26m), Filipe Bernardino (24m, 49m), Jorge Silva (27m, 28m), Ton Baliu (30m, 35m), Andrés Zapata (46m)

Disciplina: cartão azul a José Gonçalves (21m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.