Barco com 12 pescadores afundou-se a 700 milhas dos Açores mas não há vítimas

| País
Porto Canal / Agências

Ponta Delgada 07 jun (Lusa) - Um barco de pesca com 12 pessoas a bordo afundou-se hoje a 700 milhas a oeste da ilha de S. Miguel, nos Açores, tendo todos os homens sido resgatados com vida por outra embarcação, disse fonte da Marinha.

A embarcação de pesca, espanhola, levava a bordo 12 homens, espanhóis e portugueses, e afundou-se esta manhã a 700 milhas (cerca de 1.400 quilómetros) a oeste da ilha de S. Miguel, disse à Lusa o comandante Sousa Dias, do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada.

Todas as 12 pessoas que iam no barco "foram recoolhidas" por outra embarcação de pesca "que estava nas imediações", estando "todas bem de saúde", acrescentou.

Segundo o comandante Sousa Dias, o barco que resgatou os pescadores vai dirigir-se para os Açores, provavelmente para o porto da Horta, na ilha do Faial,mas não deverá conseguir chegar oa arquipélago durante o dia hoje.

MP // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".