Equipa de hóquei em patins do FC Porto não quer "surpresas" no jogo frente ao Grândola

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Cumprido o primeiro objetivo da época, com a conquista da Supertaça António Livramento, o FC Porto Fidelidade inicia este sábado, a partir das 18h00 (Porto Canal), a luta pela revalidação do título.

A primeira jornada do Campeonato Nacional reserva uma receção ao recém-promovido Grândola, no Dragão Caixa, e Jorge Silva alertou para os perigos destes jogos, que o avançado acredita serem “sempre complicados”. Ainda assim, o 15 dos campeões nacionais garantiu que a equipa está preparada para entrar a ganhar.

A Supertaça
“Fomos para a Supertaça com o objetivo de a vencer e concretizámo-lo. Sabíamos que o mais preocupante seria se não a vencêssemos. Conquistámos o primeiro troféu da época e só temos de transformar isso em algo muito positivo. Mas agora a Supertaça já passou e vamos entrar no principal objetivo da época, que é o Campeonato Nacional. É nisso que estamos focados.”

Lutar pelo título até ao fim
“Acredito que o campeonato vai primar pelo equilíbrio. Vamos procurar fazer o nosso papel, que é mantermo-nos na luta pelo título até ao fim. Preocupamo-nos essencialmente connosco e, à semelhança do ano passado, queremos estar na luta pelo título na fase decisiva. Queremos acabar em primeiro lugar.”

Sem espaço para surpresas
“Estes jogos são sempre complicados, pois é o primeiro do Campeonato e frente a uma equipa da qual temos poucas referências, não só em termos de jogadores mas também da forma como se irá portar na Primeira Divisão. É sempre bom ter uma equipa nova no campeonato, neste caso do Alentejo. É uma experiência nova para eles, por isso acredito que vão jogar num bloco mais baixo. Não queremos surpresas, muito menos num jogo destes.”

A resposta às afirmações de Pedro Nunes, treinador do Benfica
“Dizer, sem provas, que há tráfico de influências na arbitragem do hóquei em patins português, é gravíssimo. Colocar os árbitros em cheque antes do início do Campeonato é tentar condicionar o trabalho deles. No que nos diz respeito, não estamos minimamente preocupados com o que ele disse. Desejo que os árbitros façam o seu trabalho da mesma forma que nós tentaremos fazer o nosso.”

Mais descontraído e em exclusivo ao www.fcporto.pt, Jorge Silva admitiu “aquele friozinho na barriga” para entrar a vencer no campeonato perante os adeptos portistas: “Apesar de vir fazer o seu jogo e de ter as suas armas, acredito que o maior problema não será o Grândola. É a primeira jornada, é a estreia no Campeonato e ainda por cima é no Dragão Caixa. Há sempre aquele friozinho na barriga para começar bem. Pela experiência que tenho, o primeiro jogo nunca é um jogo muito bem conseguido, mas vamos tentar que não seja assim no sábado. Espero que no fim tenhamos tido um jogo tranquilo e com o objetivo cumprido.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.