Vários feridos em ataque na Alemanha

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Várias pessoas ficaram feridas este sábado na cidade alemã de Munique devido a um ataque com uma faca por um homem que fugiu depois do crime, de acordo com as forças de segurança locais.

"Um dispositivo policial está instalado na praça Rosenheimer Platz. O agressor feriu várias pessoas com uma faca", afirmou a polícia local na sua conta do Twitter às 09:30 locais (08:30 em Lisboa).

Numa série de mensagens divulgadas esta manhã, a polícia apelou à população para ficar em casa e evitar a área do ataque, enquanto o atacante está em fuga, e relatou que todos os agentes disponíveis estão envolvidos na operação para encontrar o homem.

De acordo com a polícia, o atacante, com 40 anos, está vestido com calças cinzentas e uma camisola verde, transporta uma mochila e fugiu numa bicicleta preta.

Por enquanto, a polícia não conhece os motivos que levaram à agressão.

De acordo com o jornal alemão tz, várias ambulâncias chegaram ao local e um helicóptero está também a sobrevoar na área.

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.