Sérgio Conceição afirma que o FC Porto quer dar uma resposta forte já frente ao Paços de Ferreira

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Paços de Ferreira, no estádio do Dragão, que os azuis em brancos têm "a responsabilidade" de representar o FC Porto e que quer "fortemente dar uma resposta positiva no campeonato nacional".

Numa conferência marcada por perguntas relativas à escolha de José Sá para defender a baliza dos 'Dragões' no jogo frente ao Leipzig, o técnico defendeu o guardião e voltou a afirmar que foi uma opção técnica exprimindo a estranheza dos jornalistas insistirem neste ponto.

Sérgio Conceição garante que não houve qualquer problema com Iker Casillas

O treinador Sérgio Conceição disse hoje que não houve qualquer problema com Iker Casillas e foi apenas uma opção técnica ter trocado o guarda-redes espanhol por José Sá no encontro contra o Leipzig, na Liga dos Campeões de futebol.

Sem revelar se José Sá vai manter a titularidade, o técnico, que quer dar uma resposta "cabal" no próximo jogo, com o Paços de Ferreira, garantiu, em conferência de imprensa, que a equipa está preparada e consciente de que apenas a vitória interessa e que o "melhor onze" vai entrar em campo, desvalorizando a polémica gerada em torno da baliza.

"Em relação àquilo que foi a escolha do último jogo, foi opção técnica. Sempre disse que todos os jogadores do plantel estão à disposição e em condições de competir por um lugar na equipa. Isso foi muito falado, das restrições do FC Porto na quantidade dos jogadores. Essa opção técnica tem a ver com duas ou três características que acho fundamentais, relacionadas com o adversário, com as características do jogador, da semana de trabalhos... Foi isso, pura e simplesmente", começou a explicar o treinador visivelmente irritado com todas as notícias que têm vindo a público.

Sérgio Conceição usou ainda a referência do presidente Pinto da Costa para explicar em que se baseiam as escolhas para a equipa.

"Há outros que veem, se calhar, o estatuto, os olhos, a cor, a pele, se é alto... Se for a entrar por aí, sento-me à frente do nosso presidente em estágio e vejo uma pessoa que tem 58 títulos. Não tenho capacidade para olhar olhos nos olhos do meu presidente. É inigualável, o mais titulado no mundo. A única grande referência do nosso clube é o nosso presidente", disse ainda continuando: "O Júlio César [Benfica] tem 36 títulos e ninguém puxou pelo facto de ter ficado no banco. O Iker é um jogador que tem trabalhado no dia a dia e não há nada a dizer. Tem um comportamento fantástico. Se não chamo o Vítor Baía, que tem muito mais títulos. Vamos por aquilo que é a equipa e o rendimento diário dos jogadores em função do adversário, daquilo que é o jogo e daquilo que é o treino".

Confrontado com a notícia de que Casillas ficou no banco de suplentes frente ao Leipzig em virtude de menor empenho no trabalho semanal e do desagrado perante o uso inapropriado do telemóvel nas concentrações, o treinador desvalorizou.

"Se fosse um problema disciplinar, o Casillas não estava nos convocados. Sinceramente, não entendo o porquê deste alarido todo. Uma opção puramente técnica. Porquê isto tudo do telemóvel, da discussão. Perguntem ao Iker se houve algum problema com o treinador do FC Porto? Zero, zero. O FC Porto é gerido aqui dentro, por mim. Para mim, o que importa é o rendimento. Estatuto é igual a rendimento", disse ainda.

O FC Porto recebe este sábado o Paços de Ferreira, no Estádio do Dragão, às 20:30 horas, em jogo da nona jornada da I Liga de futebol.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.