Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Toda a costa portuguesa sob 'aviso amarelo' devido à agitação marítima no fim de semana

Toda a costa portuguesa sob 'aviso amarelo' devido à agitação marítima no fim de semana
| País
Porto Canal com Lusa

Toda a costa portuguesa vai estar sob 'aviso amarelo' no sábado e no domingo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas até cinco metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob 'aviso amarelo' entre as 06:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

Para estes distritos, está prevista agitação marítima com ondas de noroeste com 04 a 05 metros.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no céu geralmente muito nublado, com abertas no Algarve a partir da tarde, períodos de chuva, em especial no Minho e Douro Litoral, e sendo fraca na região Sul.

Está também previsto vento fraco a moderado predominando de sudoeste, soprando moderado a forte nas terras altas, em especial a partir da tarde, e tornando-se do quadrante oeste para o final do dia.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro em alguns locais, subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e pequena subida da máxima.

No que diz respeito às temperaturas, a mínima vai variar entre 10 graus Celsius (em Bragança) e 18 (em Lisboa) e as máximas entre os 16 (na Guarda) e os 25 (em Beja e Santarém).

+ notícias: País

Testemunha diz que irmã identificou Pedro Dias como sequestrador

A testemunha Dulce da Conceição disse hoje, em tribunal, que a sua irmã, Lídia da Conceição, identificou Pedro Dias como o homem que a sequestrou numa casa em Moldes, no concelho de Arouca, em 16 de outubro de 2016.

Quase metade das mulheres vítimas de violência nunca contou a ninguém

Quase metade das mulheres que foram vítimas de violência nunca contou a ninguém pelo que os casos relatados são "apenas uma fração da realidade", denunciou hoje o Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE).

Portugueses estão a pagar taxa indevida de gás natural

Os contribuintes estão a pagar uma taxa a mais na fatura do gás natural desde o início do ano. O Governo prometeu passar a taxa de ocupação do subsolo para as empresas fornecedoras de energia, mas até agora ainda não legislou sobre a matéria.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS