Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Toda a costa portuguesa sob 'aviso amarelo' devido à agitação marítima no fim de semana

Toda a costa portuguesa sob 'aviso amarelo' devido à agitação marítima no fim de semana
| País
Porto Canal com Lusa

Toda a costa portuguesa vai estar sob 'aviso amarelo' no sábado e no domingo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas até cinco metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob 'aviso amarelo' entre as 06:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

Para estes distritos, está prevista agitação marítima com ondas de noroeste com 04 a 05 metros.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no céu geralmente muito nublado, com abertas no Algarve a partir da tarde, períodos de chuva, em especial no Minho e Douro Litoral, e sendo fraca na região Sul.

Está também previsto vento fraco a moderado predominando de sudoeste, soprando moderado a forte nas terras altas, em especial a partir da tarde, e tornando-se do quadrante oeste para o final do dia.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro em alguns locais, subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e pequena subida da máxima.

No que diz respeito às temperaturas, a mínima vai variar entre 10 graus Celsius (em Bragança) e 18 (em Lisboa) e as máximas entre os 16 (na Guarda) e os 25 (em Beja e Santarém).

+ notícias: País

Identificados 70 bares e discotecas que representam risco de segurança pública

A PSP e a GNR identificaram 70 bares e discotecas em Lisboa, Porto e Albufeira, que representam risco para a segurança pública, no âmbito de uma avaliação pedida pelo Ministério da Administração Interna, em dezembro.

Portugueses compraram em 2017 mais 1,4 milhões de medicamentos do que em 2016

O Estado pagou mais de 24 milhões de euros pelas comparticipações dos medicamentos vendidos nas farmácias no ano passado. Os dados foram revelados pelo Infarmed que dá ainda conta de que no ano anterior, os portugueses compraram mais 150 milhões de embalagens de medicamentos.

Seis portugueses envolvidos em acidente em França estão fora de perigo e vão ser ouvidos pelas autoridades

Os seis portugueses que sofreram um acidente no sul de França, na quinta-feira, tiveram apenas ferimentos ligeiros e agora deverão ser ouvidos pelas autoridades francesas, disse este sábado o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.