FC Porto defronta o Portimonense na Taça de Portugal

FC Porto defronta o Portimonense na Taça de Portugal
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto vai receber o Portimonense nos 16 avos de final da Taça de Portugal, de acordo com o sorteio realizado ao início da tarde desta quinta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras. O jogo está oficialmente agendado para 19 de novembro.

Depois de se terem encontrado no Estádio do Dragão na sétima jornada da atual edição da Liga (5-2), as duas equipas voltam a cruzar-se agora na Taça de Portugal, o que já aconteceu por duas vezes na história da competição, curiosamente ambas a contar para os 16 avos de final e realizadas no estádio do FC Porto. A primeira aconteceu na longínqua época de 1955/56 e terminou com uma goleada dos azuis e brancos por 13-1; a segunda teve lugar em 1984/85 e o resultado foi de 2-0 também a favor dos portistas.

“É uma equipa bem conhecida, com excelentes executantes, um treinador com provas dadas, que joga um bom futebol e que terá as suas ambições. Sabemos que os nossos profissionais terão que estar ao seu melhor nível para conseguirmos passar à próxima eliminatória”, afirmou Fernando Gomes, o representante do FC Porto no sorteio.

Todos os jogos.

União de Leiria  - CD Aves
Académica  - CD Nacional
Santa Clara  - GD Chaves
SC Ideal  - CD Cova da Piedade
FC Porto  - Portimonense SC
SL Benfica  - Vitória FC
Rio Ave FC  - SC Braga
CF União  - SC Freamunde
FC Vizela  - Prozis/Vilaverdense FC
Vitória SC  - CD Feirense
Caldas SC  - FC Arouca
Sporting CP  - FC Famalicão
SC Praiense  - UD Vilafranquense
SC Farense  - Leixões SC
Moreirense FC  - FC Felgueiras 1932
AD Oliveirense  - Marítimo da Madeira

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.