Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Polícia Judiciária detém cinco suspeitos de sequestrar e roubar casal idoso em Viana do Castelo

Polícia Judiciária detém cinco suspeitos de sequestrar e roubar casal idoso em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção, em colaboração da PSP, de cinco suspeitos de sequestrar e roubar um casal de idosos de Viana do Castelo, atuando encapuzados e munidos de arma de fogo.

Contactada pela agência Lusa, fonte de PJ de Braga adiantou que o caso ocorreu cerca das 03:00 de terça-feira, na residência do casal, sendo que a mulher se encontra "acamada" e o marido "teve de receber tratamento hospitalar".

A mesma fonte adiantou que os cinco elementos do "grupo violento", com idades entre os 21 e os 43 anos e detidos na terça-feira "durante a tarde/noite", são todos residentes em Viana do Castelo" e vão ser presentes, na quinta-feira, às autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Em comunicado, a PJ revelou que "o casal foi surpreendido pelo grupo de assaltantes, que atuaram encapuzados e armados, tendo sofrido agressões físicas e sido privado da liberdade enquanto lhes roubaram vários objetos, nomeadamente em ouro, alguns já recuperados".

Fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo disse que o casal, "com idades entre os 70 e os 80, reside na Areosa e que os suspeitos agora detidos residem na cidade de Viana do Castelo".

Aquela fonte explicou que "a PSP tomou conta da ocorrência e recolheu os primeiros indícios do crime.

O caso passou depois para a alçada da PJ de Braga por ter sido praticado com arma fogo, "utilizada para ameaçar o casal de idosos".

+ notícias: Norte

Autarca de Santa Comba Dão garante que não vai faltar água no concelho

O autarca de Santa Comba Dão garante que a mega operação de transporte de água da Aguieira para Fagilde não vai afetar o concelho, ja que o abastecimento é garantido pelas águas do planalto beirão. O autarca afirma ainda que mesmo que afetasse, todos teriam de ser solidários com os municipios que estão a enfrentar graves problemas de seca.

Sede do Infarmed mudada para o Porto

A sede da autoridade nacional do medicamento (Infarmed) vai ser mudada de Lisboa para o Porto, anunciou hoje o ministro da Saúde.

Ajustes diretos na Universidade do Minho investigados pela Inspeção-Geral da Educação e Ciência

A Universidade do Minho está a ser investigada por alegados ajustes diretos a professores. Em causa estará a aquisição de bens e serviços, sem concurso, a empresas detidas por docentes ou ex-docentes da instituição. A Inspeção-Geral da Educação e Ciência remeteu o caso para o Ministério Público.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS