Polícia Judiciária detém cinco suspeitos de sequestrar e roubar casal idoso em Viana do Castelo

Polícia Judiciária detém cinco suspeitos de sequestrar e roubar casal idoso em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção, em colaboração da PSP, de cinco suspeitos de sequestrar e roubar um casal de idosos de Viana do Castelo, atuando encapuzados e munidos de arma de fogo.

Contactada pela agência Lusa, fonte de PJ de Braga adiantou que o caso ocorreu cerca das 03:00 de terça-feira, na residência do casal, sendo que a mulher se encontra "acamada" e o marido "teve de receber tratamento hospitalar".

A mesma fonte adiantou que os cinco elementos do "grupo violento", com idades entre os 21 e os 43 anos e detidos na terça-feira "durante a tarde/noite", são todos residentes em Viana do Castelo" e vão ser presentes, na quinta-feira, às autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Em comunicado, a PJ revelou que "o casal foi surpreendido pelo grupo de assaltantes, que atuaram encapuzados e armados, tendo sofrido agressões físicas e sido privado da liberdade enquanto lhes roubaram vários objetos, nomeadamente em ouro, alguns já recuperados".

Fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo disse que o casal, "com idades entre os 70 e os 80, reside na Areosa e que os suspeitos agora detidos residem na cidade de Viana do Castelo".

Aquela fonte explicou que "a PSP tomou conta da ocorrência e recolheu os primeiros indícios do crime.

O caso passou depois para a alçada da PJ de Braga por ter sido praticado com arma fogo, "utilizada para ameaçar o casal de idosos".

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.