Suspeito de homicídio em Serpa presente a tribunal na quinta-feira

| País
Porto Canal

O suspeito de matar a tiro um cabo da GNR reformado, na segunda-feira à noite em Serpa, e que se entregou hoje às autoridades, vai ser presente na quinta-feira a tribunal, segundo fonte da Guarda.

A fonte da GNR disse à agência Lusa que o alegado homicida, de 34 anos, será presente a tribunal na quinta-feira para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

O suspeito entregou-se, cerca das 11:30 de hoje, depois de a GNR ter cercado durante algumas horas a casa onde se encontrava barricado, presumivelmente desde o início da manhã, na povoação de Pias, no concelho de Serpa, indicou a fonte.

De acordo com a mesma fonte, foi o proprietário da habitação, alegadamente amigo do suspeito, que "serviu de intermediário" nas negociações com as autoridades.

O homem é suspeito de ter assassinado a tiro um cabo da GNR reformado, de 55 anos, na segunda-feira à noite em Serpa, tendo depois encetado fuga alegadamente na posse de duas armas de fogo.

Na origem do homicídio, ocorrido cerca das 22:25 junto a um café, estarão, segundo fontes da guarda, razões passionais.

As mesmas fontes avançaram à Lusa que se terá registado uma troca de tiros, tendo o suspeito, após atingir na cabeça o militar da GNR reformado, fugido com duas armas, a sua carabina e uma pistola, supostamente da vítima.

Nas operações da GNR, estiveram envolvidos os destacamentos territorial de Moura e de intervenção do comando de Beja.

A investigação do crime passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ) de Faro.

O corpo da vítima foi transportado para os serviços de Medicina Legal do hospital de Beja, onde será autopsiado.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".