Proteção Civil reduz estado de alerta para laranja em 18 distritos

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 out (Lusa) -- A Proteção Civil reduziu hoje para laranja (o segundo nível mais grave numa escala de quatro) o estado de alerta relativo a incêndios nos 18 distritos portugueses, devido à descida da temperatura e à previsão de queda de chuva.

"Fruto disso foi então decidido passar os 18 distritos do país para alerta laranja, pelo menos até às 12:00 de amanhã [quarta-feira], momento em que faremos nova atualização para tentar então aferir qual será a melhor decisão em termos de estado de alerta especial", explicou a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar, durante o 'briefing' das 19:00, na sede deste organismo, em Carnaxide, Oeiras (distrito de Lisboa).

Esta decisão deve-se às previsões meteorológicas atualizadas hoje que apontam para que esta noite e o dia de quarta-feira "sejam já momentos de maior tranquilidade em termos das condições que normalmente propiciam os incêndios florestais", incluindo "já com uma descida franca da temperatura e previsão de precipitação, agora com mais consistência", acrescentou Patrícia Gaspar.

JGS // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.