Cláudia Neto dispensada da seleção devido a lesão no joelho esquerdo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 17 out (Lusa) -- A média Cláudia Neto foi hoje dispensada dos trabalhos de seleção portuguesa de futebol feminino, que prepara o apuramento para o Mundial2019, devido a uma lesão no joelho esquerdo.

A jogadora, que alinha no Linköpings FC, da Suécia, juntou-se à equipa na segunda-feira ao final da tarde, mas acabou por ser dispensada hoje, após o segundo treino da equipa, no qual não participou.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, a capitã da equipa das 'quinas' apresenta "uma lesão no ligamento lateral externo do joelho esquerdo", não tendo ainda sido tomada qualquer decisão sobre uma eventual substituição.

No treino de hoje, realizado na Cidade do Futebol, o selecionador Francisco Neto também não pode contar com Ana Borges, jogadora do campeão Sporting, a recuperar de uma síndrome gripal.

A seleção portuguesa começou na segunda-feira o estágio de preparação para o primeiro jogo de qualificação para o Mundial2019, em França, frente à Bélgica, que se disputa no estádio municipal 25 de abril, em Penafiel, a partir das 17:00, na próxima terça-feira, dia 24.

Portugal integra o grupo 6 da zona europeia de qualificação, juntamente com a Bélgica, a Itália, a Roménia e a Moldávia.

AO // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.