Mundial2018: Itália defronta Suécia no 'play-off'

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Zurique, Suíça, 17 out (Lusa) -- A Itália, quatro vezes campeã do mundo, vai defrontar a Suécia no 'play-off' de qualificação para o Mundial2018, em novembro, ditou o sorteio hoje realizado em Zurique.

A 'squadra azzurra', campeã em 1934, 1938, 1982 e 2006, vai acolher o jogo da segunda mão, depois do primeiro embate em solo sueco.

Nos outros encontros sorteados, a Suíça, segunda classificada no grupo de Portugal, vai defrontar a Irlanda do Norte, a Croácia vai enfrentar a Grécia e a República da Irlanda, que está nos 'play-offs' pela oitava vez, vai medir forças com a Dinamarca.

Suécia, Dinamarca, Croácia e Irlanda do Norte vão ser anfitriões dos jogos da primeira mão, que vão ocorrer entre 09 e 11 de novembro, enquanto Itália, República da Irlanda, Grécia e Suíça os da segunda, entre 12 e 14.

Estes embates vão definir as quatro últimas vagas europeias para o Mundial2018, que vão juntar-se às já apuradas Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Polónia, Sérvia, Islândia, Portugal e França e à anfitriã Rússia.

Além das eliminatórias europeias, estão ainda por disputar os 'play-off' intercontinentais, entre Honduras e Austrália, em 10 e 15 de novembro, e entre Nova Zelândia e Peru, em 11 e 15 de novembro, ficando a faltar três vagas para seleções africanas, a definir nas últimas duas jornadas da qualificação, em 06 e 10 de novembro.

A 21.ª edição do campeonato do mundo vai ser disputada na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018.

JP // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.