Tenista João Sousa na segunda ronda do torneio de Antuérpia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Antuérpia, Bélgica, 17 out (Lusa) -- O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio belga de Antuérpia, ao vencer o francês Benoit Paire em três 'sets', por 6-4, 6-7 (2-7) e 7-5.

João Sousa, 61.º do 'ranking' ATP, entrou melhor no encontro, ao quebrar logo o primeiro serviço do francês, embora também o perdesse ao quarto jogo do parcial, acabando por fazer a diferença num 5-4, quando Paire servia.

O português teve um segundo 'set' muito equilibrado, sem que qualquer dos tenistas cedesse no serviço, obrigando a um 'tie-break', que Benoit Paire (39.º do 'ranking' ATP) venceu --, empatando o encontro.

No terceiro e último parcial, João Sousa perdeu logo quando servia, com o francês bem encaminhado até ao oitavo jogo, momento em que também cedeu no fundo do 'court' e permitiu um maior equilíbrio na decisão final.

Com o último 'set' empatado a 4-4, o tenista português conseguiu fazer a diferença, ao vencer no serviço de Paire, fechando o parcial em 7-5.

João Sousa consegue assim em Antuérpia voltar a passar a primeira ronda de um torneio, depois de nas últimas semanas ter perdido em Xangai e Tóquio.

Na segunda eliminatória, o português vai encontrar o ucraniano Sergiy Stakhovsky (102.º ATP), que venceu o norte-americano Jared Donaldsson (52.º) por 7-6 (7-4) e 6-4.

RPM // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.