Confiança no investimento na Alemanha sobe em outubro

| Economia
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, Alemanha, 17 out (Lusa) - A confiança no investimento na Alemanha subiu em outubro, ainda que tenha desacelerado face a setembro, anunciou hoje o Centro para a Investigação Económica Europeia (ZEW).

O índice de confiança no investimento ZEW subiu para 17,6 pontos em outubro, mais 0,6 pontos do que em setembro.

"A melhoria das perspetivas para os próximos seis meses é o resultado de um surpreendente crescimento dos dados em meses anteriores. Em agosto os dados da produção e de entrada de pedidos foram significativamente melhores do que o esperado", afirmou o presidente do ZEW, Achim Wambach.

O crescimento da Europa contribui para a melhoria das condições para as exportações alemãs, adiantou Wambach.

O aumento da inflação e as expectativas de que ainda suba mais na Alemanha apontam para um crescimento positivo neste país e aumentam a possibilidade de uma mudança da política monetária do Banco Central Europeu (BCE), comentou Wambach.

MC // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.