Nunes Liberato apoia Rui Rio e enaltece "forma séria" de ver a política

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 out (Lusa) - Nunes Liberato, ex-chefe da Casa Civil do anterior Presidente da República, declarou hoje à agência Lusa que apoia Rui Rio na candidatura à liderança do PSD, elogiando a "forma séria" como este se comportou na sua "vida política".

"Vou apoiar o doutor Rui Rio na candidatura ao PSD porque aprecio a forma séria como ele se comportou em toda a sua vida política: na Câmara do Porto, na Assembleia da República e como secretário-geral do PSD", afirmou Nunes Liberato à Lusa.

Para o antigo chefe da Casa Civil de Aníbal Cavaco Silva, Rio "apresenta uma candidatura séria que pode trazer de novo o PSD para o centro" da vida pública portuguesa e é uma pessoa que "pode fazer oposição à atual maioria que governa o país".

"O país está muito necessitado de uma oposição firme", concretizou Nunes Liberato.

Até agora, anunciaram-se como candidatos à liderança do PSD o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio e o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.

O PSD escolherá o seu próximo presidente em 13 de janeiro (com Congresso entre 16 e 18 de fevereiro) em eleições diretas.

O atual líder, Pedro Passos Coelho, já anunciou que não se recandidata ao cargo que ocupa desde 2010.

PPF (SMA) // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Costa considera que "ocasião fez a decisão" de interromper anterior legislatura

O ex-primeiro-ministro António Costa considera que a “ocasião fez a decisão” de o Presidente da República pôr termo “prematuramente” à anterior legislatura e que a direita andava frenética em busca de pretexto para a dissolução do parlamento.

As propostas dos partidos no combate à corrupção

A ministra da Justiça, Rita Júdice, reúne-se esta sexta-feira separadamente com deputados do PSD, PS e Chega, no parlamento, dando início ao diálogo em matéria de combate à corrupção anunciado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.