Sociedade Gestora de Fundos de Pensões faz aumento de capital de 300 mil euros

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 16 out (Lusa) -- A Sociedade Gestora de Fundos de Pensões (SGF) anunciou hoje um aumento de capital de cerca de 300 mil euros, montante que representa um crescimento de 20% face ao inicialmente estabelecido e que visa "reforçar a sua atividade".

"Este incremento reflete o bom momento em que a sociedade gestora se encontra e ocorre com o objetivo de dinamizar e reforçar a atividade, tendo em vista o contínuo crescimento do negócio", explica a SGF em comunicado.

A gestora aponta que a sua estrutura acionista se mantém "intacta e estável", explicando que a operação acontece devido à aquisição de ações por parte da Golden Assets, que "reforça" e "consolida a sua posição acionista".

Os também acionistas Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários e Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil estiveram a "acompanhar o aumento" de capital, indica a SGF.

Citado pelo comunicado, o administrador da sociedade gestora, António Amaral, frisa que "este aumento de capital vem firmar o novo posicionamento da SGF, bem como demonstrar o crescimento, solidez e dimensão" da estrutura.

"Queremos acompanhar de uma forma dinâmica o mercado e, neste sentido, temos vindo a fazer esforços para disponibilizar aos nossos clientes um conjunto alargado de soluções, adequado às suas mais diversas exigências e necessidades", acrescenta o responsável.

ANE// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.