Primeiro-ministro fala ao país a partir das 20h00

Primeiro-ministro fala ao país a partir das 20h00
| País
Porto Canal com Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, fala esta segunda-feira ao país sobre a situação após os incêndios de domingo, a partir das 20h00, na residência oficial em São Bento, em Lisboa, afirmou à agência Lusa fonte oficial do executivo.

De acordo com o último "balanço preliminar" da Autoridade Nacional de Proteção Civil aos fogos que deflagraram em várias zonas do país, registam-se 32 mortos e sete desaparecidos, aos quais se juntam 56 feridos, 16 deles em estado grave.

Esta madrugada, no Comando Nacional de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em Oeiras, o primeiro-ministro anunciou que o Governo assinou um despacho de calamidade pública, abrangendo todos os distritos a norte do Tejo, para assegurar a mobilização de mais meios, principalmente a disponibilidade dos bombeiros no combate aos incêndios.

O primeiro-ministro fez também saber esta manhã que cancelava toda a sua agenda oficial prevista para o dia de hoje.

Para sábado, o Governo reúne-se em Conselho de Ministros extraordinário para tomar medidas na sequência da divulgação do relatório da Comissão Técnica Independente aos incêndios de junho em Pedrógão Grande e Góis.

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.