Incêndio com quatro frentes ativas destrói casas e ameaça freguesia em Monção

Incêndio com quatro frentes ativas destrói casas e ameaça freguesia em Monção
| Norte
Porto Canal

O incêndio que se iniciou pelas 20h21 deste sábado em Monção, Viana do Castelo, encontra-se com quatro frentes ativas e a ameaçar a freguesia de Bela, em Monção, sendo que duas casas já foram completamente destruídas pelas chamas, apurou este domingo o Porto Canal com fonte da Proteção Civil.

Atualizado 15-10-2017 13:12

"A nossa prioridade agora é apenas salvar vidas e bens. O fogo está completamente descontrolado. Já tivemos que evacuar vários lugares. O vento é muito forte e leva o fogo de um sítio para o outro. Está muito perigoso", afirmou este domingo à agência Lusa, a vice-presidente da Câmara de Monção, Conceição Soares.

Duas casas já foram consumidas pelas chamas, uma devoluta em lugar de S. Paio e outra em lugar de Bela, avança a Proteção Civil.

Sabe-se ainda que dois idosos foram retirados de casa e que o vento intenso está a dificultar o combate às chamas.

O incêndio lavra há mais de 15 horas e no local estão 183 operacionais apoiados por 56 viaturas e três meios aéreos.

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.