Lars Walther assume favoritismo para a eliminatória com o Ohrid

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

É já no sábado (15h00, Porto Canal) que a equipa de andebol começa a lutar com a formação do Ohrid 2013 por um lugar na terceira eliminatória de qualificação da Taça EHF, que vale o acesso à fase de grupos da competição.

Embora os dois jogos desta segunda eliminatória se disputem no Dragão Caixa (o segundo é domingo, às 15h00), o FC Porto joga o primeiro na condição de visitante. Frente a “uma equipa típica dos Balcãs”, Lars Walther assume o favoritismo na antevisão deste duplo confronto e até levantou um pouco o véu sobre a arma a utilizar para contrariar o jogo mais lento e físico da equipa da Macedónia: “Penso que o processo de recuperação defensivo deles é um pouco lento e nós podemos aproveitar esse fator, apostando no contra-ataque”.

Ansioso pelo início de mais uma competição está Hugo Laurentino. O guardião garante uma equipa confiante e motivada para começar mais uma prova europeia, numa fase em que o grupo tem o conforto de uma “onda de bons resultados”.

Lars Walther (treinador)

Contra-ataque como arma
“Vimos três jogos deles. Penso que é uma equipa típica dos Balcãs: joga devagar e tem um grande poder físico. Vai ser importante apostarmos na velocidade porque enquanto jogarmos devagar eles irão ter vantagem. Penso que o processo de recuperação defensivo deles é um pouco lento e nós podemos aproveitar esse fator, apostando no contra-ataque.”

O momento da equipa
“Penso que todas as semanas temos dado pequenos passos numa boa direção. Toda a equipa está a trabalhar muito bem na linha do nosso novo andebol. Temos novos sistemas, temos um jogo mais rápido, mais largo, e todas as semanas tem sido melhorado.”

Favoritismo azul e branco
“Penso que somos favoritos nesta eliminatória. Obviamente que o jogo da próxima quarta-feira [frente ao ADA Maia] é muito importante para nós. Estamos em boa forma e em bom plano físico e por isso não vejo grandes problemas em que a equipa esteja num bom nível nos próximos três jogos.”

Otimismo na equipa
“Estou otimista para o futuro. Tivemos jogos difíceis: o ABC em casa, o Sporting, o Benfica e o Madeira SAD fora, o que significa que na segunda volta jogarão em nossa casa. O objetivo é sempre ganhar.”

Hugo Laurentino (guarda-redes)
“A equipa está confiante e estamos todos à espera para começar a jogar esta ronda europeia. É uma competição que ambicionamos jogar e também é um dos objetivos da equipa chegar à fase de grupos. Estamos numa onda de bons resultados e queremos aproveitá-la para superar este adversário. A nossa motivação subiu imenso e a vitória frente ao Sporting serviu para que as pessoas deixassem de ter dúvidas sobre a nossa qualidade. Sabemos que eles são uma boa equipa, que eliminou o Volendam, e por isso estamos alerta.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.