Michel Combes "surpreendido" com pressão "orquestrada por concorrentes"

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 out (Lusa) - O presidente executivo da Altice disse hoje à Lusa ter "plena confiança" no processo de compra da Media Capital e nos reguladores portugueses e manifestou-se "surpreendido com "a pressão indevida e infundada orquestrada" pelos concorrentes.

Instado pela Lusa a comentar o processo de compra da Media Capital, Michel Combes afirmou que a "Altice tem plena confiança no processo e nas instituições regulatórias portuguesas".

"Confiamos que as decisões serão assentes em factos e méritos", prosseguiu numa nota escrita em inglês.

"Francamente, ficámos surpreendidos com a pressão indevida e infundada orquestrada pelos nossos concorrentes junto dos reguladores e pelas insinuações públicas", salientou.

Enquanto dono de empresas de media e novos negócios "altamente respeitados em França, nos Estados Unidos e em Israel, temos uma longa história de independência editorial e um compromisso com a qualidade", concluiu o presidente executivo.

ALU // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.