Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Quatro polícias e outras sete pessoas mortas em tiroteio no norte de Moçambique

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Mocímboa da Praia, Moçambique, 13 out (Lusa) - Quatro polícias e outras sete pessoas morreram na tarde de quinta-feira num tiroteio na aldeia de Maculo, no distrito de Mocímboa da Praia, norte de Moçambique, disse hoje à Lusa fonte da rádio comunitária da vila.

Os polícias realizavam uma patrulha na povoação, situada no meio do mato, junto à costa, a cerca de 20 quilómetros da sede de distrito, quando foram atacados por um grupo armado, referiu a mesma fonte, com base nos depoimentos de dois familiares de agentes abatidos.

Segundo um dos parentes, os corpos dos polícias já foram encaminhados para a morgue da capital provincial, Pemba.

Os outros sete mortos seriam elementos do grupo que atacou os agentes, de acordo com uma fonte da aldeia.

As autoridades locais ainda não prestaram informações sobre o assunto, mas as fontes ouvidas suspeitam tratar-se do mesmo grupo que tem desestabilizado a zona, na província de Cabo Delgado.

O ataque acontece uma semana depois de os postos de polícia da vila de Mocímboa da Praia terem sido atacados por um grupo armado de 30 homens com sinais de afiliação islâmica (vestes e palavras de ordem), mas do qual as organizações muçulmanas moçambicanas já se distanciaram.

Nos ataques da última semana já tinham morrido outros quatro polícias, 12 atacantes e um líder comunitário, segundo informações da polícia.

LFO // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Catalunha: Quase 1.200 empresas mudaram a sede social desde o referendo

Perto de 1.200 empresas iniciaram o processo para retirarem a sede social da Catalunha em menos de três semanas de crise política, desde o referendo sobre a independência, indicam dados divulgados hoje pelo registo comercial espanhol.

Governo espanhol avança no sábado com suspensão da autonomia da Catalunha

O Governo espanhol convocou para este sábado uma reunião extraordinária para "continuar os trâmites previstos no artigo 155 da Constituição para restaurar a legalidade no autogoverno da Catalunha".

Atirador mata dois alunos e deixa quatro feridos em escola no Brasil

São Paulo, Brasil, 20 out (Lusa) - Um tiroteio dentro de uma escola particular causou a morte de dois alunos e deixou quatro feridos hoje na cidade de Goiânia, capital do estado brasileiro de Goiás, divulgou a Polícia Militar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"