Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Sobe para 54 número de mortos em inundações e deslizamentos de terras no Vietname

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Hanoi, 12 out (Lusa) -- As autoridades do Vietname elevaram hoje para 54 o número de mortos na sequência das cheias e deslizamentos de terras provocados por uma depressão tropical que atingiu, esta semana, a região norte e centro do país.

Segundo a Autoridade de Gestão de Desastres do Vietname, existem ainda pelo menos 31 feridos e 39 desaparecidos.

Mais de 30 mil casas ficaram submersas na sequência da intempérie que fez ainda estragos em colheitas.

Nguyen Thi Lien, da Autoridade de Gestão de Desastres de Yen Bai, indicou que 580 soldados e polícias e mais de 2.000 residentes foram mobilizados para as operações de busca por 16 pessoas que foram dadas como desaparecidas naquela província do norte do Vietname, onde as cheias fizeram seis mortes.

O Vietname foi atingido por uma depressão tropical na terça-feira, e uma outra tempestade, a Khanun, move-se atualmente no Mar do Sul da China em direção ao país, de acordo com as previsões dos serviços de meteorologia vietnamita.

DM // FV.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

PR Moçambique e líder da Renamo estiveram reunidos na Gorongosa

Chimoio, Moçambique, 13 dez (Lusa) - O Presidente de Moçambique, Filipe Nuysi, encontrou-se hoje com Afonso Dhlakama, líder da Renamo, nas matas da serra da Gorongosa, no âmbito das negociações de paz no país, disse à Lusa fonte próxima do processo.

Colisão frontal em túnel nos Alpes suíços faz dois mortos

Berna, 13 dez (Lusa) -- Uma colisão frontal entre um ligeiro e um camião no túnel Gotthard, na Suíça, provocou a morte a duas pessoas e obrigou ao encerramento temporário do túnel, numa estrada central nos Alpes.

Jerusalém: Presidente turco acusa Trump de ter uma "mentalidade sionista"

Istambul, Turquia, 13 dez (Lusa) -- O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, acusou hoje o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, de ter uma "mentalidade sionista", após o reconhecimento dos Estados Unidos de Jerusalém como capital de Israel.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS