Jornal Diário Jornal das 13

Dois adolescentes mortos após queda de teto em escola na Bolívia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

La Paz, 13 out (Lusa) -- Dois estudantes morreram na quinta-feira na sequência do desabamento do teto de um recinto desportivo numa escola de Sucre, na Bolívia, que fez ainda 18 feridos, informaram fontes oficiais.

Um jovem de 16 anos morreu esmagado no local e uma adolescente, de 17, a caminho do hospital, informou o diretor do centro médico, Limbert Soruco.

O mesmo responsável indicou que um dos 18 feridos encontra-se em estado crítico, enquanto os outros apresentam várias contusões.

A forte queda de granizo em Sucre durou mais de 20 minutos e criou uma camada de gelo de três a cinco centímetros.

A temporada de chuvas na Bolívia decorre de outubro a março e intensifica-se durante os meses de janeiro e fevereiro.

DM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de mil milhões de pessoas em risco devido a falta de refrigeração

Mais de 1,1 mil milhões de pessoas em 52 países enfrentam riscos significativos por falta de acesso a refrigeração, incluindo a morte, segundo uma perita das Nações Unidas.

Justiça alemã extradita Puigdemont, mas apenas por delito de peculato

O tribunal alemão de Schleswig-Holstein decidiu hoje extraditar para Espanha o ex-presidente catalão Carles Puigdemont por um alegado delito de peculato (desvio de fundos), mas não pelo crime de rebelião, segundo a agência Efe.

Tailândia: Todos os rapazes e treinador retirados da gruta

Todos os 12 jovens jogadores de futebol e o treinador que ficaram há duas semanas encurralados numa gruta no norte da Tailândia estão a salvo, segundo as autoridades tailandesas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.