Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Dominado fogo em Guimarães (Braga)

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 out (Lusa) -- O incêndio que lavra desde a tarde de quinta-feira no concelho de Guimarães, no distrito de Braga, foi dado como dominado ao início da madrugada, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo, que deflagrou na tarde de quinta-feira na freguesia de Leitões, Oleiros e Figueiredo, entrou em fase de resolução (sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido) pelas 00:52, disse fonte da Proteção Civil à agência Lusa.

Apesar de dominado, o incêndio mobilizava 44 operacionais, apoiados por 18 meios terrestres, aproximadamente uma hora depois, segundo o 'site' da Proteção Civil.

Pelas 02:15 estavam ativos em Portugal continental dois outros incêndios incluídos na categoria de "ocorrências importantes" (com duração superior a três horas e mais de 15 meios de proteção e socorro) constante do 'site' da Proteção Civil.

Os dois fogos -- ambos no distrito de Viseu -- mobilizavam 350 homens e mais de uma centena de viaturas. O incêndio em Castro Daire era combatido por 170 operacionais, apoiados por 51 veículos; enquanto o de São Pedro do Sul contava com 180 homens e 57 meios terrestres.

DM // DM

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Vouzela: o que dizem os sobreviventes

Oito pessoas morreram na freguesia de Ventosa, em Vouzela. Numa altura em que a população se começa a reerguer após as chamas, o Porto Canal foi ao encontro dos sobreviventes do incêndio de segunda-feira.

Filho morre e pai fica gravemente ferido em acidente na Trofa

Um jovem com cerca de 20 anos morreu e um homem ficou gravemente ferido após um acidente entre um veiculo ligeiro e um pesado, na rua da Industrias, Lantemil, Trofa, na tarde desta sexta-feira, apurou o Porto Canal no local e junto de fonte dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

Bragança reivindica aeroporto regional

A associação RIONOR em Bragança reinvidica a necessidade de transformar o aeródromo da cidade em aeroporto regional. Um tema que esteve em discussão no mais recente Concelho Raiano sobre Mobilidade e Coesão Transfronteiriça e que aconteceu do lado espanhol, em Alcanices. Para além do tema do aeroporto, também as acessibilidades, por exemplo à futura estação do Ave foi um dos temas abordados.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"