Jornal Diário Jornal das 13

Dominado fogo em Guimarães (Braga)

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 out (Lusa) -- O incêndio que lavra desde a tarde de quinta-feira no concelho de Guimarães, no distrito de Braga, foi dado como dominado ao início da madrugada, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo, que deflagrou na tarde de quinta-feira na freguesia de Leitões, Oleiros e Figueiredo, entrou em fase de resolução (sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido) pelas 00:52, disse fonte da Proteção Civil à agência Lusa.

Apesar de dominado, o incêndio mobilizava 44 operacionais, apoiados por 18 meios terrestres, aproximadamente uma hora depois, segundo o 'site' da Proteção Civil.

Pelas 02:15 estavam ativos em Portugal continental dois outros incêndios incluídos na categoria de "ocorrências importantes" (com duração superior a três horas e mais de 15 meios de proteção e socorro) constante do 'site' da Proteção Civil.

Os dois fogos -- ambos no distrito de Viseu -- mobilizavam 350 homens e mais de uma centena de viaturas. O incêndio em Castro Daire era combatido por 170 operacionais, apoiados por 51 veículos; enquanto o de São Pedro do Sul contava com 180 homens e 57 meios terrestres.

DM // DM

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Serenata da Romaria d’Agonia de Viana do Castelo adiada por risco de incêndio

A Serenata da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, festa que se realiza em Viana do Castelo, foi adiada devido à proibição da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, entre os dias 18 e 22 de agosto, por causa do agravamento do risco de incêndio, avançou este domingo a comissão de festas em comunicado.

Mais de 70 homens e três meios aéreos combatem fogo no distrito de Braga

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde deste domingo no distrito de Braga está a ser combatido por 77 homens, auxiliados por 19 veículos terrestres e três meios aéreos, de acordo com a proteção civil.

Atualizado 19-08-2018 15:31

Assalto à mão armada em multibanco junto a hipermercado em Fafe

Um funcionário de uma carrinha de valores foi este domingo assaltado no momento em que abastecia uma caixa de multibanco instalada no parque de um hipermercado em Fafe, distrito de Braga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.