Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

FC Porto em basquetebol perde frente ao Bnei Herzliya por 85-83 mas avança na fase de grupos da FIBA

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu esta quarta-feira frente ao Bnei Herzliya (85-83), no Dragão Caixa, mas reservou um lugar na fase de grupos da Taça da Europa da FIBA.

O triunfo por três pontos em Israel (68-65) acabou por ser decisivo e permitiu aos Dragões entrar diretamente no Grupo C, no qual também estarão Kapfenberg Bulls (Áustria), Kataja Basket (Finlândia) e Mornar Bar (Montenegro).

Os azuis e brancos protagonizaram uma boa entrada em jogo e desde cedo demonstraram estar dispostos a lutar pela eliminatória até ao último segundo, mas o Bnei Herzliya foi mais eficaz no primeiro período (24-21). As coisas mudaram radicalmente de figura nos segundos fez minutos e o FC Porto estabeleceram um parcial de 25-15, recolhendo aos balneários com sete pontos de vantagem sobre os israelitas e excelentes percentagens de lançamento (46-39).

Era de esperar que o Bnei Herzliya reentrasse forte após o intervalo e foi precisamente isso que aconteceu: foram os israelitas a chegar na frente ao quarto e decisivo período (66-63). Os últimos dez minutos foram verdadeiramente eletrizantes e de incerteza até ao fim, mas não tiraram o FC Porto da fase de grupos, pese embora a vitória israelita (85-83). Por tudo o que fizeram no cômputo geral da eliminatória, seria uma tremenda injustiça os Dragões não continuarem em prova.

“Perdemos, mas estou muito contente pois fomos melhores ao longo dos 40 minutos. No lance final, eles foram inteligentes e evitaram o prolongamento. A equipa trabalhou e jogou bem frente a um adversário de grande nível. É bom mantermo-nos na Europa e estou feliz por nos termos apurado diretamente. Quando jogamos com ambição, jogamos bem. Não estávamos na nossa máxima força, mas a equipa deu uma excelente resposta e isso dá ainda mais valor ao que fizemos”, afirmou Moncho López no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

Baixa do Porto voltou a vestir-se de azul e branco

Foi uma tarde/noite em cheio para os adeptos que se deslocaram este sábado à Praça D. João I, bem no centro da cidade do Porto, para assistir à já habitual cerimónia de apresentação dos equipamentos para a nova temporada (2018/19) do FC Porto.

António Areia: "Todos os anos a imagem é inovadora e este ano é mais uma imagem à Porto"

“São noites muito especiais, de voltar a conviver com a nossa família portista. Todos os anos a imagem é inovadora e este ano é mais uma imagem à Porto. As férias são muito boas, mas temos uma grande vontade de voltar a treinar e a jogar. Para este ano, queremos lutar, como sempre, por todos os títulos.”

Alex Telles: "Tínhamos muitas saudades de sentir este calor e este mar azul"

“Mais um ano a apresentar os equipamentos. Estou muito feliz porque é uma grande festa para nós e para os adeptos. Hoje é o primeiro contacto com os adeptos nesta época. Tínhamos muitas saudades de sentir este calor e este mar azul, que é muito importante. Para já o trabalho está muito intenso, mas todo o staff está a fazer um grande trabalho para estarmos fortes para quando começar a época.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.